4.9.07

Grupo PSA quer lançar 12 novos modelos no Brasil até 2010



O presidente mundial da PSA Peugeot Citroën, Christian Streiff, apresentou as estratégias do grupo para o período 2010-2015. Para 2010 os objetivos são recuperar o crescimento e a rentabilidade, ultrapassar 4 milhões de veículos vendidos e consolidar a sua posição de número 1 em termos de carro ecológico. Sua ambição para 2015 é a de ser o grupo mais competitivo na Europa. O grupo ambiciona uma margem operacional entre 5,5% e 6% do faturamento em 2010 e depois um crescimento contínuo da margem, que deve ficar entre 6% e 7% em 2015.

No Mercosul o grupo pretende no futuro comercializar 400 mil veículos, dobrando de tamanho. No Brasil, onde comercializa automóveis das duas marcas, o objetivo do grupo é estar entre os quatro grandes líderes da indústria automotiva. Para tanto, o grupo promete lançar 12 modelos completamente novos até 2010, reforçar a rede de concessionárias de cada uma de suas marcas, gerar rapidamente novas capacidades industriais, aumentar a participação das compras locais e fortalecer localmente as atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Na China o grupo tem, para 2015, a ambição de ser atingir a marca de 1 milhão de veículos comercializados. Nessa perspectiva, o grupo estuda uma nova unidade industrial com seu parceiro Dongfeng Motor em 2010, pretende rejuvenescer as gamas Peugeot e Citroën e lançar 12 novos modelos. Está sendo realizado um estudo de viabilidade de uma joint venture com a montadora chinesa Hafei, o que permitiria ao grupo ter uma terceira fábrica no sul do país.

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