30.8.07

golpe da “venda direta”!!!!


A Toyota do Brasil alerta consumidores para golpes em que é anunciada, sobretudo em classificados de jornais, a venda de veículos da marca diretamente de funcionários da empresa por valores bem abaixo do praticado no mercado e em condições de pagamento muito atraentes.

“Quando o consumidor liga para o número anunciado, os estelionatários identificam-se como funcionários da montadora e induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio imperdível, bastando, para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% do valor total do bem”, afirma a nota. Segundo a montadora, os estelionatários emitem notas fiscais, recibos e contratos com a sua logomarca.

Em razão do aumento no número de reclamações, a Toyota divulga a seguir algumas orientações:

1) A Toyota do Brasil não vende veículos diretamente ao público. Tanto a venda como a entrega são feitas por intermédio de concessionário autorizado.
2) Compare o preço anunciado com o preço do mesmo veículo e modelo, com iguais características, no site da Toyota do Brasil ou em um distribuidor.
3) Desconfie de anúncios que oferecem grandes vantagens financeiras.
4) Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anunciante (verificar dados da empresa e do anunciante, CNPJ, localização, entre outros).
5) Nunca efetue o pagamento de quantia referente à compra do veículo sem examinar pessoalmente o veículo.
6) Em caso de dúvida, contatar o serviço de atendimento da montadora pelo tel. (0800) 703-02 06.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.